I am InspirED - Eu estou Inspirado #MicrosoftEducacional

A Microsoft acredita no poder transformador da educação combinada à tecnologia, para democratizar seu acesso e preparar os estudantes para enfrentar os novos desafios de um mundo cada vez mais conectado e veloz.

 Sim, I am InspirED – Eu estou Inspirado
Frase que ouvimos de Diretores, Coordenadores, Professores e Estudantes nestes últimos dias, devido a uma agenda repleta de oportunidades de conhecer como foram Inspirados para transformar a escola no presente para um futuro diferenciado.
Compartilhamos com vocês:
vilatech-no-inovaeduca

Conhecemos sobre gamificação em sala de aula com o jogo Minecraft Educacional, lançamento da Microsoft para ajudar os estudantes a desenvolverem todas as suas competências e a maximizarem o seu potencial. Antônio Moraes, diretor de Educação Microsoft, foi quem esteve à frente do microfone.

Manoel Belém, pioneiro na implantação de Programas de Aprendizagem com Metodologia STEM , e Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer, falaram sobre STEM: termo, em inglês, usado para designar o campo do conhecimento composto por ciências, tecnologia, engenharia e matemática. A ideia é tornar o ensino mais interdisciplinar usando a tecnologia como motor.

Conversamos também sobre as habilidades socioemocionais, como autonomia e empatia com as palestrantes Célia Senna, diretora pedagógica do Instituto Lumiar, e Solange Giardino, assessora pedagógica do Colégio Rio Branco; tais processos são tão importantes quanto o conteúdo em si, afinal, o aluno assimila melhor o que é estudado.

Também se falou sobre a necessidade de estar a par da neurociência para otimizar o desenvolvimento dos alunos, tema das palestrantes Katia Chedid, Carla Tieppo e Cristiane Raposo. Buscar inovação e não ter medo das mudanças é o princípio para transformar de modo efetivo a educação.

Danielle Brants, com Contextualização, interdisciplinaridade e personalização do ensino temas que fazem parte do dia-a-dia dos desafios dos professores.

Com Professores Especialistas em Educação Microsoft, Rodrigo Assirati Dias e Julci Rocha, Produzindo conteúdos digitais com o Office365 Educacional on-line e Gratuito e Sala de Aula sem Papel: Microsoft Classroom e OneNote.

Valdenice Minatel, Colégio Dante Alighieri – Interações híbridas que geram aprendizado e inspiram professores e alunos.

Lilian Bacich Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (IP-USP) e Julci Rocha Mestre em Educação com Formação continuada de professores para o Ensino Híbrido: desafios e reflexões, e muito mais para Inspirar a todos os participantes.

Também estivemos com o Professor Mestre em Educação em Escolas nestes dias:

professores-microsoft-no-innovaeduca-part2

Compartilhando toda a experiência de professor que adota Tecnologia como apoio na sala de aula tem resultados excelentes, inspirando alunos, outros professores, coordenadores e direção da escola a conhecer ainda mais sobre as possibilidades.

mtc-sao-paulo-microsoft-educacional

Estivemos com escolas no MTC São Paulo, Referência mundial de inovação, a maior estrutura da América Latina, o MTC reforça o genuíno compromisso da Microsoft com o desenvolvimento do país, a criação de oportunidades para todo seu ecossistema e o fomento à inovação.

O MTC é um ambiente colaborativo que fornece acesso às tecnologias mais recentes e um time especializado para permitir aos representantes de escolas idealizar, desenvolver, se inspirar e implementar soluções Microsoft.

visita-microsoft-showcase

Participamos de um dia, InspirED, em uma escola em São Paulo que adotou tecnologia Microsoft, e já faz parte do programa Microsoft Showcase Schools e abriu suas portas, suas experiências com a comunidade de escolas interessados em conhecer o que a Inovação e Inspiração pode trazer para o Ensino. E realmente foi uma experiência diferenciada e Inspiradora.

Quando as escolas se tornam Showcase Schools, eles recebem:

  • Reconhecimento e promoção através da mídia social e outros canais da Microsoft
  • Inclusão em uma comunidade profissional on-line global exclusivo para todo a equipe de liderança da escola
  • O acesso a testes de produtos parceiros e oportunidades de adoção precoce da Microsoft e pilotos
  • Oportunidades para partilhar a sua experiência com os educadores de renome mundial e especialistas para dimensionar suas inovações
A VilaTech como Parceiro Autorizado Educacional Microsoft pode apresentar todos estes conceitos, mostrarmos estas tecnologias, programarmos visitas com professores Mestres da Microsoft, apresentar os diferenciais do programa Microsoft Educacional e muito mais para Inspirar  as Escolas a terem um futuro diferenciado na escola com uso de Tecnologia e Inovação, Inspirando Coordenadores, Professores, Alunos e também os pais.